Estudantes
Estudantes de graduação e pós-graduação atualmente desenvolvendo projetos no Laboratório de Ecologia Aplicada
Possuo graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2011). Atualmente procuro entender como comunidades de plantas se regeneram em áreas abandonadas após cultivo de cana numa paisagem fragmentada como estudante de pós-graduação (bolsista capes) da Universidade Federal de Pernambuco. Durante meus estudos tenho atuado principalmente nos seguintes temas: florestas secas, regeneração natural, dinâmica da vegetação e Caatinga.
Sou bióloga graduada pela Universidade Estadual do Ceará e atualmente curso mestrado no Programa de pós-graduação em Biologia Vegetal da Universidade Federal de Pernambuco, sob a orientação do Prof. Felipe Melo. A nossa pesquisa abrange Ecologia de Populações, Ecologia da Conservação e mais especificamente a invasão biológica de plantas na Caatinga. Compreender o processo de instalação, permanência e dispersão de populações vegetais exóticas na Caatinga é o nosso foco, assim como observar os efeitos dessas populações no processo de regeneração de comunidades nativas.

Sou graduada em Ciências Biológicas com ênfase em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente estou vinculada ao curso de mestrado do Programa de Pós- Graduação em Biologia Vegetal da mesma universidade. Nossa pesquisa investiga o uso doméstico de madeira, bem como os fatores que modulam esse uso. Esperamos que a partir do entendimento das dinâmicas locais do uso doméstico de madeira na Caatinga possamos inferir sobre a influência desta atividade na paisagem desse ecossistema.
-
Como a mudança no cenário socioeconômico, entendido pelo aumento de renda da população, afeta a demanda doméstica pelo uso dos recursos madeireiros na Caatinga?
-
Como a presença da algaroba, uma espécie exótica invasora, pode diminuir a demanda pela madeira de origem nativa na Caatinga?