Equipe de pesquisadores

Nossa equipe congrega pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento e atuações profissionais tanto na academia quanto no terceiro setor (ONGs).

Felipe Melo

Universidade Federal de Pernambuco

Pesquisador

 

Tenho interesse em entender os padrões e mecanismos de coexistência de espécies em ecossistemas alterados pelo homem. Ecologia da perturbação, ecologia humana, biologia da conservação e evolução são os temas que me despertam interesse.

Marcelo Tabarelli

Universidade Federal de Pernambuco

Pesquisador colaborador

Marcelo Tabarelli é engenheiro agrônomo, com  atuação como pesquisador (Pesquisador 1A do CNPq) concentra-se na área de ecologia e conservação de plantas. É membro do Conselho Deliberativo da Cosnervação Internacional do Brasil, Fundação O Boticário de Proteção à Natureza e Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (CEPAN). 

Victor Arroyo Rodríguez

Pesquisador colaborador

UNAM- México

Mi investigación está enfocada en entender las respuestas de plantas y animales a la degradación del hábitat, y tengo particular experiencia en ecología y conservación de primates. He realizado estudios a varias escalas espaciales en paisajes tropicales con diferente grado de fragmentación.

Severino R. R. Pinto

Pesquisador colaborador

Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste -  CEPAN

Diretor do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste - Cepan. 

Possui experiência na área de ecologia de comunidades vegetais e biologia da conservação . Os principais temas de sua pesquisa são serviços ambientais, capacitação de pessoal, desenho de políticas públicas e restauração ecológica

Bráulio A. Santos

Pesquisador colaborador

Universidade Federal da Paraíba

Possuo experiência nas áreas de ecologia vegetal, biologia da conservação, botânica descritiva, ecoturismo e educação ambiental. Meu principal interesse é entender como comunidades biológicas respondem a perturbações humanas em diferentes escalas espaciais e temporais. Também tenho interesse em gerar conhecimento técnico-científico que sirva de subsídio para a formulação e implementação de políticas públicas conservacionistas.

Inara R. Leal

Pesquisador colaborador

Universidade Federal de Pernambuco

Interação planta-animal

Estuda como as perturbações antrópicas influenciam as interações planta-animal. Tenho trabalhado nos dois grandes ecossistemas do Nordeste, Caatinga e Floresta Atlântica, ambos bastante alterados pela atividade humana.

Encontre-nos

Laboratório de Ecologia Aplicada

Departamento do Botânica

Universidade Federal de Pernambuco

Rua Prof. Moraes Rego S/N, 50670-901

Recife-PE, Brasil

 

Grupo no Facebook

 

 

Telefone : x55 81 2126-8944

Fax : x55 81 2126-8348
Email : felipe.plmelo@ufpe.br

  • Facebook App Icon
Curta e compartilhe
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now